Reunião definiu diretrizes do projeto “Bibliotecas das escolas municipais de Lages em transformação”

1. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

bibliotecas_lagesNa tarde da última quarta-feira (25), bibliotecários da Serra Catarinense se reuniram no Câmpus Lages do IFSC em encontro promovido pela Associação Catarinense de Bibliotecários, cuja diretora na região serrana é Camila Burin, servidora do câmpus.

Dois assuntos estiveram em pauta: a discussão das ações do projeto de extensão “Bibliotecas das escolas municipais de Lages em transformação”, promovido pelo IFSC; e a realização do Painel Biblioteconomia de Santa Catarina, evento que será realizado em outubro, em Lages. A reunião contou com a presença de representantes da Udesc-Lages e da bibliotecária do Câmpus Urupema do IFSC, Jéssica Vilvert Klöppel.

Projeto Biblioteca das Escolas Municipais em Transformação

O encontro serviu para alinhar os conteúdos da capacitação das bibliotecas das escolas municipais, que ocorrerá de 7 a 10 de julho, no Câmpus Lages. Ficou definido que o treinamento será dividido em quatro módulos:

Módulo 1: Noções básicas sobre Biblioteca Escolar;
Ministrantes: Camila Burin (IFSC Lages) e Jéssica Kloppel (IFSC Urupema).

Módulo 2: Atendimento e acessibilidade em Biblioteca Escolar
Ministrantes: Ivânia Santos (Senac Lages), Ivânia de Jesus (Udesc Lages) e Renata Rosa (Udesc Lages);

Módulo 3: Relações interpessoais e marketing cultural em Biblioteca Escolar
Ministrantes: José Francisco da Silva (Uniplac) e Márcia Medeiros (IFSC Lages);

Módulo 4: Informática e Biblioteca Escolar
Ministrantes: Alexandre Perin (IFSC Lages), Camila Burin (IFSC Lages) e os bolsistas projeto de Extensão, Everton Juliano, Keyve Alves e Thiago Steffen.

A Secretaria Municipal de Educação de Lages liberou seus servidores da área para participarem da capacitação. O grupo se reunirá novamente na próxima quarta-feira (2/07), também no Câmpus Lages do IFSC.

Tags: ,