Câmpus Gaspar inicia cursos em parceria com a Cáritas Diocesana de Blumenau

3. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

parceria_gasparNa semana do dia 30 de junho tiveram início as aulas de dois cursos de qualificação profissional realizados em parceria entre o Câmpus Gaspar e a Cáritas Diocesana de Blumenau. Os cursos ofertados são de “Auxiliar de Mecânico de Manutenção de Máquina de Costura” e “Operador de Computador”. No primeiro dia de aula das turmas foram recepcionadas pelos servidores do câmpus e pelos parceiros.

O diretor-geral do Câmpus Gaspar parabenizou os alunos pela escolha em se qualificar e salientou que o IFSC, além de formar profissionais qualificados se preocupa com a formação de cidadãos. “Espero que vocês aproveitem o curso e que nos vejamos todos daqui a três meses na formatura”, destacou Uda.

O presidente da Cáritas Diocesana de Blumenau, Carlos Heinz Ziegler, explicou que a instituição é uma ação social da Igreja Católica e que tem o intuito de capacitar pessoas e inseri-las na comunidade. E, por este motivo, a Cáritas tem feito parcerias com o IFSC, buscando essa qualificação para a população.