Câmpus Caçador é ponto de coleta da campanha “E-lixo: responsabilidade de todos”

8. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

CIMG4092O Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebeu, na última sexta-feira (4), o coletor de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e eletrônicos da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) da prefeitura de Caçador, passando a ser ponto de coleta desses materiais usados.

CIMG4099A Fundema lançou, no último dia 29 de junho, a campanha “E-lixo: responsabilidade de todos”, com a intenção de impedir que esses materiais sejam jogados no lixo comum e encaminhados ao aterro sanitário de forma incorreta, ocasionando a poluição do meio ambiente. De acordo com o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, a intenção é encaminhar os materiais arrecadados para empresas que fazem a descontaminação deles, diminuindo o impacto ambiental antes do descarte definitivo.

Para a coordenadora de Relações Externas do Câmpus Caçador, Arlete Lemos, o IFSC não poderia se omitir diante de uma campanha dessas. “Solicitamos o coletor porque fazemos questão de colaborar com a campanha, que remete à missão do Instituto, de formar cidadãos conscientes, assim como ao Objetivo do Milênio nº 7 – ‘qualidade de vida e respeito ao meio ambiente’, um dos oito ODMs pactuados pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de lutar por um mundo melhor”, diz Arlete.