Peça encenada por alunos do Câmpus Jaraguá do Sul retrata “fragilidades humanas”

10. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

teatro_jsOs alunos do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul apresentaram, na última terça-feira (8), a peça de teatro “Os decadentes”, escrita, produzida e encenada pelos próprios estudantes. A apresentação ocorreu no auditório do câmpus e contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre alunos, servidores e familiares.

A peça retratou fragilidades humanas e foi dividida em sete atos: esperança, amor, fracasso, poder, solidão, autocrítica e lucidez. Ao longo dos atos, os alunos utilizam drama e humor para mostrar situações que levaram o público à reflexão.

teatro_js2A apresentação foi resultado de um projeto de extensão coordenado pela professora Lenita Spliter. Os escritores do roteiro, porém, foram estudantes da 2ª à 5ª fase do curso técnico do IFSC: Caroline Lava (3ª fase), Gabriel Engster (5ª fase), Hugo Horácio Duarte (5ª fase), Liv Gabrielle Ferreira (2ª fase) e Mateus Henrique Pires da Silva (3ª fase).

No total, 25 estudantes participaram da encenação. Devido aos elogios recebidos após a peça, o grupo irá estudar a possibilidade de uma segunda apresentação.

Clique aqui e confira mais fotos do dia da apresentação.

Tags: