Profissionais de comunicação participam da 1ª capacitação da IFSCTV

10. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

SONY DSCA IFSCTV realizou nesta quarta-feira (9) a primeira capacitação em jornalismo televisivo, com o objetivo de discutir os conceitos que envolvem a produção de reportagens para TV e formas de ampliar a divulgação das atividades realizadas nos câmpus. Participaram do treinamento os jornalistas Daniel Augustin Pereira (dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus), Sabrina Brognoli D´Aquino (de Florianópolis), Rafael Xavier dos Passos (dos câmpus Lages e Urupema) e Beatrice Gonçalves (de Criciúma, Araranguá e Tubarão). A capacitação contou ainda com dois profissionais responsáveis pela comunicação nos câmpus: Rodrigo Domit, do Geraldo Werninghaus, e Jaison Muniz, de Lages.

Em relação ao conteúdo de TV, o treinamento se propôs a mostrar quais assuntos merecem uma reportagem em vídeo e o que é necessário para produzi-la, desde a preparação dos entrevistados até a escolha dos locais a serem filmados. Foram discutidas também questões técnicas para essas produções, como aquisição de câmeras de vídeo pelos câmpus e capacitações para operá-las. Outro assunto bastante discutido foi a necessidade de ampliar a divulgação dos vídeos, com postagens nos sites dos câmpus e redes sociais, além da previsão de aquisição de aparelhos de TV para serem colocados em áreas comuns dos câmpus para exibir chamadas das reportagens.

SONY DSCMais capacitações estão previstas a partir de agosto. Com esta formação específica para os profissionais de comunicação, a IFSCTV pretende ampliar a abrangência do canal, permitindo a participação de todas as regiões do Estado. Os vídeos produzidos são postados no canal da IFSCTV no YouTube.

O contato com a IFSCTV pode ser feito pelo e-mail tv@ifsc.edu.br.

Tags: ,