IFSCTV | Programa Repórter IFSC | IFSC faz parte de nova rede para acessar a internet pelo mundo

11. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Notas

Com as novas tecnologias é comum acessar e-mails, redes sociais e fazer pesquisas na internet por meio de dispositivos móveis, como tablets, smartphones e notebooks. No IFSC, alunos e servidores têm a opção conectar a rede sem fio através de um login de acesso. Uma facilidade que vai além das instalações do instituto.

Estudantes e servidores já podem navegar na internet em vários lugares do mundo com o mesmo usuário e senha utilizado aqui. Isso é possível porque o IFSC passou a fazer parte da rede Eduroam, que integra instituições de ensino e pesquisa em mais de 60 países. Quando estiver em uma delas, bastar localizar a rede Eduroam e se conectar. Ficou curioso? Assista ao vídeo e veja como é fácil!

Tags: ,