Professores do IFSC vão desenvolver projetos em instituições da Finlândia

15. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Florianópolis, Matérias

Os professores Fernando Santana Pacheco, do Câmpus Florianópolis, e Suzy Pascoali, do Câmpus Araranguá, estão entre os 32 contemplados em todo o país com recursos do programa Professores para o Futuro – Finlândia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Pacheco irá desenvolver o projeto “Um game para eletrônica: desenvolvimento e avaliação” na Hamk University of Applied Studies. Já Suzy irá para a Haaga-Helia University of Applied Sciences para desenvolver o projeto “Educação tecnológica para fomento da economia social solidária com tecnologia sustentável”. Os contemplados receberão bolsas pelo período de cinco meses e o prazo de execução dos trabalhos é de 12 meses.

A chamada pública do programa Professores para o Futuro – Finlândia teve o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que contribuam significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, por meio da seleção de professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, para programa de capacitação a ser realizado na Finlândia. O modelo finlandês de pesquisa aplicada tem como base a interação com o setor produtivo e tem consolidado experiências de educação profissional.

Tags: