IFSC tem um projeto e um programa aprovados no Proext 2015

23. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus São José, Matérias

O IFSC teve um projeto e um programa de extensão aprovados no Programa de Extensão Universitária (Proext 2015) do Ministério da Educação. O programa apoia instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão e irá financiar até R$ 100 mil por projeto e até R$ 300 mil por programa.

O projeto é o “Inovando os atores e ferramentas no processo ensino-aprendizagem: micro vídeo aulas ‘interligadas’ de alunos para alunos”, coordenado pelo professor Marcos Moecke do Câmpus São José. O projeto receberá apoio financeiro no valor de R$ 95.179,00 e deve ser executado até 31 de dezembro de 2015.

Já o programa contemplado foi o “Implantação de Sistemas Emergenciais Fotovoltaicos para prevenção contra blackout em aviários de produtores com baixa renda”, coordenado pelo professor Luiz Sílvio Scartazzini do Câmpus Chapecó. O programa foi contemplado com apoio financeiro de R$ 239.659,08 e deve ser executado até 31 de dezembro de 2016.

Para conferir a lista de todos os projetos e programas contemplados, acesse o Portal do MEC.

Tags: , ,