IFSC conquista 14 medalhas de ouro no JIFSul

28. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

jifsul_portalO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) conquistou 14 medalhas de ouro nos Jogos do Estudantis dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul). A competição foi realizada de 15 a 18 de julho em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O IFSC foi o campeão das seguintes modalidades: Natação, Atletismo (salto em distância e salto triplo feminino, 1500m, 100m, 200m e 4x400m Masculino), Tênis de Mesa Dupla Masculino e Feminino; Tênis de Mesa Individual Masculino, Vôlei de Quadra Masculino; Vôlei de Areia Masculino e Feminino; e Xadrez Feminino.

jifsul_portal_2O anfitrião da competição foi o Instituto Federal Farroupilha. Os jogos foram realizados no Centro de Educação Física e Desporto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Além do IFSC e do IF Farroupilha, participaram também o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, o Instituto Federal Sul Rio-grandense e o Instituto Federal do Paraná.

Para o professor do Câmpus Itajaí Paulo Fonseca, que integra a coordenação dos Jogos do IFSC (JIFSC), a participação dos estudantes no JIFSul os motiva a participar das atividades da educação física, sejam elas o JIFSC ou mesmo a prática curricular. “O principal da participação no JIFSul é que o IFSC oportuniza aos alunos a vivência em situações importantes para o desenvolvimento pessoal, como o esporte e a cultura, que talvez eles não teriam condições de vivenciar. Outro fator importante é que esses alunos criam uma identificação com IFSC, o que ajuda na permanência dos mesmos estudando na instituição”, considera.

Para conferir os resultados completos em todas as modalidades, clique aqui.

Tags: