IFSC recebe visita de comitiva da Embrapii

31. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias, Reitoria

SONY DSCRepresentantes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) visitaram nesta quarta-feira (30) o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), onde coletaram informações para fundamentar os critérios para a criação de polos de inovação tecnológica nos institutos federais. De acordo com o diretor de Pesquisa do IFSC, Valdir Noll, o grupo apresentou questões cujas respostas vão contribuir para a criação desses polos, cujo edital deve ser lançado em agosto.

visita_embrapii_2“Inovação só se ensina fazendo, é prática, não se ensina na teoria”, definiu o presidente da empresa, João Fernando Gomes de Oliveira, durante a visita à Reitoria. Segundo ele, a missão da Embrapii é ajudar a indústria a encontrar soluções inovadoras e contribuir para o desenvolvimento do país. Acompanhado de outros integrantes da empresa, Oliveira conversou com os gestores da área de pesquisa do IFSC e visitou laboratórios do Câmpus Florianópolis, onde foram recebidos por professores e representantes de empresas parceiras em projetos de pesquisa e inovação. Também estava na comitiva o assessor para Prospecção e Negócios do Ministério da Educação, Paulo Leão.

O diretor de Pesquisa do IFSC, Valdir Noll, explica que a intenção da Embrapii é lançar um edital para a criação dos polos de inovação tecnológica nos institutos federais que contemple as especificidades dessas instituições.