Professores de programa de capacitação reúnem-se em Florianópolis

31. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

capacitacao_proforbasA Pró-Reitoria de Ensino realizou nesta quinta-feira (31) a capacitação de 16 professores que vão atuar no curso de Dificuldades de Aprendizagem, que será ofertado na modalidade formação inicial e continuada (FIC) a partir de agosto em sete municípios catarinenses: Santa Rosa de Lima, Caçador, Canelinha, São José, Laguna, Pedras Grandes e Tubarão. O curso terá 280 alunos (40 em cada município).

capacitacao_proforbas_2A oferta faz parte do Programa de Capacitação dos Servidores da Educação Básica das Redes Públicas de Ensino de Santa Catarina (Proforbas), que vai realizar também, a partir de setembro, o curso FIC de Práticas Pedagógicas nos municípios de Sombrio, Turvo, Pescaria Brava, Rancho Queimado, Anitápolis, Antônio Carlos, Angelina, Palhoça, Canelinha e Sombrio.

De acordo com a diretora do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead), Gislene Miotto, na capacitação desta quinta-feira os participantes conheceram com mais detalhes o projeto do curso e discutiram procedimentos didático-pedagógicos a serem adotados por todos os responsáveis pelos quatro componentes curriculares do curso de 60 horas-aula.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.