Inclusão das diferenças nas escolas é tema de seminário no IFSC

7. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

seminarionapne_PEstão abertas as inscrições para o I Seminário do Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) do Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O tema é “As perspectivas da inclusão das diferenças na escola”. O evento integra o projeto de extensão “Formação de Professores: da Solidariedade à Inclusão”.

As inscrições vão até o dia 21 de agosto pelo site bit.ly/seminarioinclusao . O seminário é gratuito e aberto à participação de qualquer interessado, com foco principal em professores e demais servidores das escolas públicas federais, estaduais e municipais e de instituições privadas com foco na Educação Profissional.

O evento será realizado no dia 29 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, no auditório do Câmpus Florianópolis (Avenida Mauro Ramos, 950). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3221-0645 ou pelo email inclusão.florianopolis@ifsc.edu.br.

O projeto “Formação de Professores: da Solidariedade à Inclusão” consiste em um plano estratégico do Napne e tem como principal objetivo a formação de professores no tema da Educação Inclusiva, buscando desde a sensibilização para este tema até a articulação dos saberes docentes em prol da inclusão das pessoas com deficiência na Educação Profissional e Tecnológica.

Tags: ,