Academia de Karatê do Câmpus São José realiza exame de promoção de faixa

14. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

karate_sjNo dia 2 de julho, a Academia IFSC de Karatê Wado Kan, sediada no Câmpus São José, realizou o primeiro exame de promoção de faixa desde que a academia se tornou membro da Federação Catarinense de Karatê. Ao todo, foram graduados 8 karatecas: Eric Azevedo, Henrique G. Espindola e Jorge Liberato Delfino para faixa Amarela; Vitor dos Santos para a faixa Laranja; e Carlos Eduardo Gonsalves, Rafael Moro de Andrade, Leandro Sebastião Silva e Carlos Cesar dos Santos para a faixa Azul.

Além dos alunos, o professor Sérgio Florentino da Silva, já faixa marrom no estilo Shotokan de Karatê tradicional, realizou exame novamente, agora pra estar inscrito na Federação Catarinense de Karatê. “Nossos alunos tiveram excelente desempenho, com avaliações muito altas”, conta o professor Anastácio da Silva Júnior.

karate2

O exame foi executado pelo Sensei Afonso Guedes Pinto, um dos introdutores do karatê no estado de Santa Catarina, que formou atletas por quase 50 anos. “Ficamos muito honrados com a presença dele, que conferiu grande qualidade ao exame”, avalia Anastacio. Após o exame, o Sensei Afonso ministrou um treino técnico para os alunos da academia. Participaram do treino ainda dois Faixas Pretas contemporâneos do Sensei Anastácio e alunos diretos do Sensei Afonso, Andrei Frank e Henrique Silva.

Participação em evento

No dia 12 de julho, 10 alunos da academia participaram do Gashuku 2014, evento promovido pela Federação Catarinense de Karatê no município de Joinville, sendo a maior agremiação em número de componentes. O Gashuku foi um encontro de praticantes de karatê de vários estilos filiados à Federação. A programação do evento foi composta por palestras e treinamentos, que contaram com a participação de professores, atletas e alunos de vários municípios de Santa Catarina.

Tags: ,