Alunas do Mulheres Mil Pronatec organizam Café Colonial para a comunidade

14. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

caf colonial aux cozinha 13-08-2014 33Tortas, biscoitos, bolos e salgados foram algumas das delícias apresentadas no Café Colonial realizado na manhã desta quarta-feira (13), na Casa Brasil Sul, no Bairro João Costa, pelas alunas do curso de Auxiliar de Cozinha, do programa Mulheres Mil e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), efetivado através de parceria entre o Câmpus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Prefeitura de Joinville.

Durante dois dias, as alunas se dedicaram à produção dos pratos aprendidos durante as aulas para apreciação da comunidade. Familiares, alunos de outros cursos da Casa Brasil e servidores do IFSC e da Prefeitura participaram e aprovaram a aula experimental.

caf colonial aux cozinha 13-08-2014 7Além das aulas práticas, as alunas recebem uma formação geral, com aulas de Relações Humanas; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Portifólio e Mapa da Vida; Linguagem e Vivência Matemática; Conhecimento Histórico-social/Local; A Cultura, Estética e o Lúdico; Cidadania e Direitos da Mulher; Desenvolvimento Social e Sustentabilidade; Saúde e Meio Ambiente; Empreendedorismo e Economia Solidária; e Línguas Modernas.

caf colonial aux cozinha 13-08-2014 18

O curso teve início em abril e segue até outubro, com formatura já marcada para o dia 23 de outubro, na Câmara de Vereadores. Na Casa Brasil Sul, o IFSC e a Prefeitura têm outra turma em andamento de Auxiliar de Cozinha, só que no período da tarde.

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Por fazer parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), as participantes do curso recebem auxílio para transporte e alimentação.

Tags: