Alunos de Enfermagem do Câmpus Joinville realizam Trote Solidário

14. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Notas

trote solidario enfermagem 08-08-2014 12Para receber os novos alunos do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Joinville, os alunos da 2ª fase realizaram um Trote Solidário, envolvendo as duas turmas. Na última sexta-feira (8), dinâmicas de acolhimento, coleta de doações e um café de confraternização encerraram as atividades de entrosamento.

O Trote teve início já no primeiro dia de aula (30), quando os alunos da 2ª Fase se misturaram aos calouros durante a aula e até se passaram por professores. A brincadeira continuou com a distribuição de uma tarefa: a coleta de 50 quilos de alimentos. Uma semana depois, os alunos da 1ª Fase entregaram 60 quilos de alimentos e mais doação de roupas e calçados.

Para incentivar os “novatos”, os veteranos também fizeram suas doações, totalizando cerca de 90 quilos de alimentos, que serão repassados ao Lar do Idoso Betânia e ao Lar Espírita Francisco de Assis.

Tags: