Lançada a Semana do Empreendedorismo do Câmpus Caçador

18. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Matérias

03 Semana do EmpreendedorismoFoi oficialmente lançada no dia 14 de agosto a Semana do Empreendedorismo, que será realizada pelo Câmpus Caçador entre os dias 3 e 7 de novembro. O evento terá como foco Caçador e Região e contará com a parceria e apoio de organizações públicas e privadas, além da presença de acadêmicos e profissionais. Os câmpus Florianópolis-Continente, Lages e Urupema também participam da organização do evento.

O tema escolhido para a Semana do Empreendedorismo do Câmpus Caçador é “Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional”. De acordo com o professor PierryTeza, a temática visa atender variados públicos, desde os estudantes até potenciais empreendedores e aqueles que já possuem um empreendimento. “A ideia é o trabalhar junto. O empreendedor é alguém que, além de gerar riquezas e uma série de outros benefícios para si, tem também a capacidade de desenvolver o seu entorno, sendo um propulsor do desenvolvimento regional”, explica.

A programação do evento contará com uma série de atividades, entre elas palestras, feira de empreendedorismo, oficinas, minicursos e mesa redonda. Além disso, durante toda a semana, serão realizadas apresentações culturais, que objetivam valorizar aspectos da região. “A Semana do Empreendedorismo tem como objetivo não apenas a transmissão de conhecimento, mas também servir como um fórum de discussão do papel do empreendedorismo no contexto do desenvolvimento regional”, explica a professora Danielle Ullrich.

01 Semana do Empreendedorismo

O lançamento contou com a presença de diversas organizações, reunindo setor produtivo, governo e instituições de ensino. De acordo com o diretor-geral do Câmpus Caçador, Albertinho Della Giustina, a presença de diversas organizações mostra a importância da temática. “Agradecemos a presença de todas as empresas e entidades e salientamos a importância da participação de toda a comunidade no evento, uma vez que pretendemos que ele tenha um caráter de construção coletiva”, afirma.

Tags: