Estudantes e servidores podem se inscrever para Toefl ITP

19. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

isfAlunos de graduação e mestrado e servidores do IFSC podem se inscrever para aplicações gratuitas do teste Toefl ITP (Test of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program), que tem o objetivo de medir a proficiência do candidato na língua inglesa.

O resultado do exame poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e outros programas de intercâmbio. Haverá aplicação de provas no próprio IFSC, nos câmpus Araranguá, Chapecó e Florianópolis-Continente.

As inscrições vão até 24 de novembro, no site do programa Inglês sem Fronteiras (www.isf.mec.gov.br). As aplicações no IFSC, no entanto, já começam em 25 de agosto, para uma turma de 55 alunos inscritos no programa Ciência sem Fronteiras, que vai fazer a prova no Câmpus Florianópolis-Continente. No site do programa, também estão disponíveis o Manual do Candidato, com informações sobre o teste e sobre os procedimentos para realizá-lo.

Para os servidores do IFSC, já estão programadas aplicações nos dias 30 de agosto, 20 e 27 de setembro, também no Câmpus Florianópolis Continente, e em 13 de setembro nos câmpus Araranguá e Chapecó.

Além do site do programa, os estudantes e servidores podem buscar mais informações com a coordenadora do Inglês sem Fronteiras no IFSC, Maria Teresa Collares, pelo e-mail maria.collares@ifsc.edu.br.

Tags: