Fórum abordará a atuação de Santa Catarina em relação aos ODM

20. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

20-08-2014-objetivos_milenio_3O IFSC é uma das instituições integrantes do Movimento Nós Podemos Santa Catarina, promovendo ações sistêmicas e nos câmpus visando a implementação dos oito Objetivos do Milênio. Na próxima semana, o Instituto participa do Fórum Estadual dos Objetivos do Milênio, que vai acontecer no dia 26 de agosto no Hotel Cambirela em Florianópolis. Alunos, professores e servidores estão convidados a participar e conhecer mais sobre os ODMs.

O evento terá como tema “Os Desafios da Municipalização em Santa Catarina”. Realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Fórum contará com palestra da coordenadora de Políticas Sociais do Pnud, Nena Lentini, que abordará a situação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no Estado e no País e a perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pós 2015.

A Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e o Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) também farão apresentações de como estão atuando em relação aos ODM. Além disso, haverá a participação dos projetos selecionados no edital “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, realizado pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina para beneficiar projetos sociais ligados aos ODM, bem como dos projetos finalistas e premiados na 5ª edição do Prêmio ODM Brasil.

Veja a programação completa.

Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita.

Saiba mais:

O Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC), oficialmente chancelado pela ONU – Organização das Nações Unidas e pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, é formado por entidades catarinenses, dentre elas empresas, organizações sociais e poder público, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população catarinense por meio do alcance dos oito objetivos do milênio.

O IFSC participa do Movimento desde 2012 e, em 2013, sediou o Fórum Estadual. O coordenador institucional de Articulação de Políticas Sociais, Douglas Juliani, representa o IFSC no Comitê de Mobilização, encarregado de divulgar os ODMs no Estado. “Lembramos que o envolvimento nos ODMs é uma ação de extensão do IFSC, não restrita somente aos nossos públicos internos. Inclusive, nossos editais de extensão pontuam projetos que tenham relação com os Objetivos, estimulando os câmpus a desenvolverem projetos voltados a eles, “destaca.

Os Objetivos do Milênio são:

1 – Erradicar a extrema pobreza e a fome
2 – Atingir o ensino básico universal
3 – Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher
4 – Reduzir a mortalidade infantil
5 – Melhorar a saúde materna
6 – Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças
7 – Garantir a sustentabilidade ambiental
8 – Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento

(Com informações do Movimento Nós Podemos Santa Catarina  –  MNPSC)

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.