Visita ao Cepon

20. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Notas

visita_radiologiaNa última terça-feira (19) os alunos do curso superior em Radiologia realizaram uma visita de estudos no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), acompanhados pelos professores da disciplina de Radioterapia Dorival Nandi e Patrícia Dorow. O físico Gilmar apresentou o local e explicou os diferentes tipos de tratamento, como a teleterapia e braquiterapia, usados no combate ao câncer.

Os alunos puderam visualizar também o funcionamento do acelerador linear de fótons e de fótons e elétrons, bem como os diferentes acessórios utilizados para a imobilização do paciente e garantia da reprodutibilidade diária do tratamento. “Estas visitas e aulas práticas em serviços de qualidade e referência em radiologia enriquecem o conhecimento dos alunos”, avalia a professora do curso Caroline de Medeiros.

Tags: