Servidores recebem capacitação sobre critérios de avaliação em Jaraguá do Sul

22. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Gestão de Pessoas, Matérias

capacitacao_jaraguaCom o objetivo de refletir sobre os instrumentos de avaliação utilizados nos cursos do Câmpus Jaraguá do Sul e quais os critérios indicados para cada instrumento, cerca de 50 professores e técnicos-administrativos da área de ensino participaram, nesta terça-feira (19), de uma capacitação promovida pelo Núcleo Pedagógico do câmpus. A atividade ocorreu nos períodos da manhã e da tarde e contou com a participação da equipe do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC. As aulas do dia foram canceladas para permitir a participação dos servidores.

Segundo a integrante do Núcleo Pedagógico do câmpus, Janete Godoi, o debate sobre avaliação permite que sejam aprimorados os instrumentos e os critérios utilizados pelos professores em sala de aula. “É importante que o docente defina como os seus alunos serão avaliados numa prova, num estudo de caso, numa lista de exercícios ou em qualquer instrumento de avaliação utilizado”, afirma.

capacitacao_jaragua2Além de melhorar a relação com os alunos, a definição de critérios adequados para cada instrumento facilita a inserção de novos professores no curso. “Se a equipe docente tem claros os instrumentos e os critérios utilizados em cada instrumento, fica mais fácil para um professor novo ou substituto se integrar à dinâmica do curso”, destaca.

Para as professoras do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância, Gislene Raymundo e Maria do Anjos, o debate sobre a avaliação é fundamental para nortear a atuação dos servidores e também dos alunos do curso. “Achamos muito rico o debate e tentaremos levar essa questão também a outros câmpus”, afirma a diretora do Centro, Gislene Raymundo.

Clique aqui e confira as fotos do dia de capacitação sobre instrumentos e critérios de avaliação no Câmpus Jaraguá do Sul.

Tags: