Notícia produzida por alunos

25. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Notas

Os estudantes do curso técnico integrado em Informática do Câmpus Chapecó participaram no dia 14 de um oficina que teve como tema “O jornal impresso e a notícia”, que resultou na produção de uma notícia sobre o Dia do Estudante (11 de agosto). Em pequenos grupos, os alunos tiveram 45 minutos para produzir o texto, e o grupo vencedor foi premiado com a publicação de seu texto no site do câmpus.  Confira a seguir a notícia vencedora, produzida pelos alunos Luana Deboni, Cecília Duarte, Karen  Gomes e Clóvis Cassaro.

IFSC faz uma homenagem aos alunos do EMI no dia do estudante.

Para comemorar o dia do estudante, que ocorreu no dia 11 de agosto de 2014, os professores do Ensino Médio Integrado em Informática, juntamente com a coordenadoria pedagógica, começaram cedo os preparativos para um momento especial e diferenciado com os alunos, que foram dispensados antes de seu horário normal. Nesse dia houve uma fala sobre a importância da escola e de seus estudantes, seguida de uma breve homenagem.

Após as falas do coordenador do EMI, professor Fabio, e da pedagoga Elsa, cada aluno pôde se servir com um cachorro-quente, preparado pelos professores. Esse momento aconteceu devido à importância que os alunos têm na instituição.

Ao conversarmos com o coordenador do EMI, ele nos relatou que poder promover esse dia para os alunos foi algo muito especial e significativo para a escola. Já, para nós, estudantes, foi importante perceber que a escola se interessa pelos alunos.