Alunos do Câmpus Jaraguá do Sul encenam situações de bullying na escola

27. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

bullying_jaraguaCom o objetivo de despertar a atenção dos pais dos alunos para situações de bullying vivenciadas na escola, os estudantes da 2a fase do curso técnico integrado em Química realizaram, nesta segunda-feira (25), a apresentação teatral chamada “Bullying na escola”. A apresentação fez parte da reunião promovida pela Coordenadoria Pedagógica e pela Coordenadoria do Curso Técnico em Química entre os pais dos novos alunos do curso, a área pedagógica do câmpus e a equipe de professores. Esta é a sétima vez que os alunos da 2a fase encenam a peça para os pais da turma de calouros.

Segundo a professora que coordenou os ensaios, Lenita Spliter, a peça foi inspirada no filme “Bullying – Provocações Sem Limites”. “Após assistirem ao filme, os alunos têm a liberdade de escrever o roteiro da peça e definir os papeis e os atores”, explica.

Após o teatro, os pais dos novos alunos do curso técnico em Química assistiram à apresentação sobre as normas e os regulamentos do câmpus. “É importante que, agora que os alunos já estão conhecendo um pouco melhor a escola, também os pais recebam orientações e conheçam o Projeto Pedagógico do curso. Nós, da Coordenadoria Pedagógica, queremos e precisamos da participação dos pais e demais responsáveis pelo aluno durante o processo formativo”, destaca a pedagoga Kély Zimmermann.

Clique aqui e confira mais fotos da reunião realizada nesta segunda-feira (25) no auditório do câmpus.

Tags: ,