Curso de Auxiliar de Cozinha organiza Café da Tarde para a comunidade

29. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

caf da tarde aux cozinha 27-08-2014 19Para quem cozinha, a satisfação de quem degusta é o melhor elogio – recompensa que não faltou às alunas da turma da tarde do curso de Auxiliar de Cozinha, ofertado pelo programa Mulheres Mil Pronatec do Câmpus Joinville, que realizaram um café da tarde para a comunidade, na última quarta-feira (27), na Casa Brasil Sul, no Bairro João Costa. O curso é realizado através de parceria entre o Câmpus Joinville do IFSC e a Prefeitura de Joinville.

Durante dois dias, as alunas se dedicaram à produção de tortas doces e salgadas, bolos, biscoitos e salgadinhos para apreciação de familiares, alunos de outros cursos da Casa Brasil e servidores do IFSC e da Prefeitura, que aprovaram as delícias apresentadas, enchendo as alunas de orgulho pelo trabalho bem feito.

caf da tarde aux cozinha 27-08-2014 33O curso, que também conta com uma turma no período da manhã, teve início em abril e segue até outubro. Além das aulas práticas, as alunas recebem uma formação geral, com aulas de Relações Humanas; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Portifólio e Mapa da Vida; Linguagem e Vivência Matemática; Conhecimento Histórico-social/Local; A Cultura, Estética e o Lúdico; Cidadania e Direitos da Mulher; Desenvolvimento Social e Sustentabilidade; Saúde e Meio Ambiente; Empreendedorismo e Economia Solidária; e Línguas Modernas.

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Por fazer parte do Pronatec, as participantes do curso recebem auxílio para transporte e alimentação.

Confira mais fotos do café na página do Câmpus Joinville no Facebook.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.