Sete egressos e uma professora do Câmpus Araranguá estão entre os 10 aprovados em mestrado da UFSC

29. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

Dos 10 aprovados no Mestrado Profissional em Ensino de Física da UFSC, sete deles são egressos e uma é professora do Câmpus Araranguá do IFSC. Seis deles fizeram a Licenciatura em Física na instituição e um fez a especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica.“Nós estamos muito satisfeitos com o resultado, porque isso é a consolidação do trabalho que vem sendo realizado no IFSC para a formação de professores de física. Nossa proposta é a de formar professores e não a de que físicos que dão aula. Além do trabalho relacionado ao ensino, também desenvolvemos uma série de atividades de pesquisa com os alunos ao longo de toda a graduação e isso têm servido como estímulo para que eles desenvolvam pesquisas nessa área”, explica o coordenador do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Araranguá, Adriano Rodrigues.

Da última turma de formandos do curso de Licenciatura em Física do câmpus, quatro deles foram aprovados no mestrado. Francisca Pereira é uma das formandas que já conseguiu entrar na pós-graduação. “Eu vou estudar como os desenhos animados podem ser utilizados de forma educativa com alunos do Ensino Fundamental. A proposta é inserir o tema no currículo escolar”.

Leciani Coelho também está entre as aprovadas. Ela se formou no IFSC em 2013 e trabalha como professora na instituição. “Eu sou formada em Física e Matemática e irei estudar a interdisciplinaridade entre a Biologia e a Física no Ensino Fundamental”.

Também foram aprovados os egressos Alexandre de Matos, Jennie Elias, Rafael Ramos, Fábio Dominguini e Sérgio Silveira e a professora do Câmpus Araranguá Silvana Fernandes.

Tags: ,