Alunos da rede estadual de ensino visitam Câmpus Lages

2. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

Visita Escola3Na última sexta-feira (29), alunos do 1º e 3º anos do ensino médio da Escola de Educação Básica Francisco Manfrói, de Lages, visitaram o Câmpus Lages. Eles estão conhecendo os laboratórios e se familiarizando com as possibilidades de qualificação ofertadas pela instituição.

A visita faz parte da parceria entre a Tractebel e o IFSC, que, como contrapartida à doação de tubos de concreto para as unidades curriculares de Irrigação, Drenagem e Zootecnia recebe os alunos de escola. A Francisco Manfrói fica próximas à usina da empresa instalada na região. Os estudantes foram acompanhados pela professora Luciane Costa, da área de Ambiente e Saúde do IFSC.

Visita Escola

“São encontros mensais, programados até novembro deste ano, onde visa aproximar o IFSC da empresa e da comunidade externa. O projeto procura trabalhar questões de educação ambiental, relacionadas à fauna e à flora locais e a importância de preservá-las”, explica Luciane.

Para a professora Jane Silva, que leciona na EEB Francisco Manfrói e trouxe os alunos, a visita também atua como um estímulo para que os estudantes venham estudar no IFSC. “Eles nunca viram isso aqui, os laboratórios, as máquinas, a estrutura de ensino, pois não têm na escola. É um mundo muito desconhecido. Trazer eles pra cá e mostrar essas possibilidades é uma chance oportunizar uma continuidade nos estudos. Estamos até pensando em realizar as inscrições deles em massa quando abrir o processo seletivo, em setembro. Fazendo em grupo, um incentiva o outro e eles não perdem os prazos”, comenta. Opinião que é ratificada pela aluna Gabriele de Oliveira. “Conheci algo que nunca tinha visto. Trouxe bastante interesse em cursar um técnico ou superior aqui no IFSC”, finaliza.