IFSC Ação Cidadania será no dia 12 de setembro

3. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

acaocidadania2014_PO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) completará 105 anos no dia 23 de setembro, e a celebração do aniversário começa no dia 12, com uma grande ação no Câmpus Florianópolis. Será o 3º IFSC Ação Cidadania, que envolverá cerca de 30 parceiros para oferecer vários tipos de serviços à comunidade.

Das 9h às 17h, os portões do câmpus ficarão abertos e haverá oferta de uma série de serviços, todos gratuitos. É a forma que o IFSC encontrou para retribuir o reconhecimento da cidade e da população ao seu trabalho – e que faz da instituição o melhor Instituto Federal do país há seis anos, na avaliação do MEC.

São esperadas mais de 3 mil pessoas circulando dentro da instituição, já que uma das características do Ação Cidadania é justamente a abertura das portas do instituto para a comunidade florianopolitana. Serão oferecidos serviços de orientação em saúde, corte de cabelo, manicure, consultas a programas federais como o “Minha Casa, Minha Vida”, emissão de documentos, orientações para o trânsito e várias atividades voltadas para a melhoria de qualidade de vida da população, além de apresentações artísticas e culturais.

Tags: