Alunos do Pronatec mostram suas habilidades no Sepei 2014

5. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias
maquiagem-teatro

Curso de Assistente de Cabeleireiro, Mulheres Mil – Pronatec, do Câmpus Canoinhas

Um novo penteado, uma maquiagem caprichada, um gostoso drink ou uma mostra de artesanato e doces de dar água na boca. Os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) mostraram suas habilidades e produtos durante o Sepei 2014, nos dias 3 e 4 de setembro, no Câmpus Gaspar do IFSC.

O estande do Pronatec, Mulheres Mil – Pronatec e do programa Mulheres Sim foi montado ao lado da Feira da Economia Solidária, no térreo do Bloco 3 do Câmpus Gaspar. Durante toda a exposição, o corredor virou um espaço de confraternização de alunos e servidores. A aluna do curso de Auxiliar de Confeitaria, do Mulheres Mil – Pronatec do Câmpus Canoinhas, Elsa Melina Boneti, 33 anos, foi uma das participantes. Ela e as colegas expuseram uma mesa de doces e um bolo decorado com o símbolo do Mulheres Mil. “Está sendo uma experiência incrível. Todo mundo passa e diz ‘que bonito, que cheiroso’”. Ela conta que recebeu um folheto com os cursos do Programa Mulheres Mil na praça de Canoinhas e resolveu se inscrever. Formada no curso técnico em Enfermagem, deixou a profissão para cuidar da casa. Agora, com os conhecimentos adquiridos no curso de Auxiliar de Confeitaria, encontrou uma maneira de obter renda como autônoma.

solidaria8

Aluno do curso de Garçom e Coqueteleria, Pronatec – FIC, do Câmpus Florianópolis – Continente

Renan da Silva Marques, 18, anos, é aluno do curso de Garçom e Coqueteleria do Pronatec FIC, do Câmpus Florianópolis Continente. Ele, que presta serviço militar na Marinha, conta que já tem experiência como garçom e agora quer se aperfeiçoar na profissão. “A gente aprende as diferenças entre as bebidas. É mais uma experiência para mim”, contou, enquanto servia drinks aos participantes do Sepei 2014.

Já as alunas dos cursos Mulheres Mil – Pronatec Assistente de Cabeleireiro e Maquiador montaram um mini salão de beleza para atender aos participantes do evento. Na quinta-feira, dia 3, maquiaram as alunas participantes do projeto Educarte, do Câmpus Gaspar, que apresentaram uma peça de teatro durante o Sepei 2014. Segundo a professora Maria Gorete Artner, do curso de Assistente de Cabeleireiro, o evento

solidaria2

Delícias produzidas pelas alunas do curso de Auxiliar de Padeiro

foi uma oportunidade única para as alunas, que puderam praticar desde penteados do dia a dia, como escova, até produções mais elaboradas, como penteados para o teatro.

Tags: , , ,