Câmpus Lages estreita relações com a comunidade em encontro

10. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

visita_lagesO Câmpus Lages recebeu, na semana passada (4), a União das Associações de Moradores de Lages e a Secretaria de Assuntos Comunitários e Voluntários para uma visita às instalações do instituto. O objetivo do encontro era estreitar as relações do câmpus com a comunidade externa e suas entidades representativas, mostrando as ações, a estrutura e as oportunidades que o IFSC oferece para a cidade e região. A visita ainda “serve como prestação de contas à população, também. Após a visita, eles podem atuar como divulgadores de nossas atividades”, ressalta o coordenador de Relações Externas do Câmpus Lages, Jaison Muniz.

Opinião que é corroborada por José Cardoso, o Tio Zé, presidente da União das Associações de Moradores. “O intuito da visita é melhorar a informação dos moradores dos bairros sobre o IFSC. Muitos não conhecem a estrutura e suas possibilidades”, afirma. Tio Zé, que fez parte da Comissão Pró-Cefet (entidade que atuava na implantação dos Institutos Federais durante a expansão) ainda não conhecia o câmpus e saiu com uma impressão muito positiva. “Fiquei impressionado com a estrutura e as condições internas (maquinário, laboratórios, salas). Nunca havíamos entrado em um estabelecimento de ensino tão completo”, disse. As informações sobre o IFSC serão divulgadas em reuniões da entidade e em ações que ela promover nos bairros de Lages.

Para a Secretária de Assuntos Comunitários e Voluntários de Lages, Mauren Santos, o encontro poderá render frutos em breve. “Tentaremos viabilizar com a Secretaria de Educação uma dinâmica de divulgação dos cursos. Estamos à disposição para levar uma apresentação sobre o IFSC às escolas municipais e tentaremos apoio para as estaduais. Pretendemos ser um parceiro do Instituto, dentro daquilo que pudermos ajudar”, finaliza.