Alunas do Câmpus Gaspar apresentam trabalho em Feira de Matemática

12. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

foto4No dia 10 de setembro, as alunas Paula Luana Maba e Rafaela Mafioletti Arruda, do curso técnico integrado em Vestuário do Câmpus Gaspar, apresentaram o trabalho “Vestindo Bonecas Barbie com Geometria” na XXX Feira Regional de Matemática, realizada em Pomerode. O trabalho foi coordenado pela professora de Matemática Vanessa Oechsler e recebeu menção honrosa no evento.

O trabalho tinha como objetivo principal a inter-relação entre o conteúdo de geometria explorado na unidade curricular de Matemática no 5º semestre do curso com disciplinas específicas do curso de Vestuário, como Desenho e Modelagem. O trabalho consistiu nas seguintes etapas: esboço da ideia e do conceito da roupa, construção do molde da roupa e elaboração de vídeo com o passo a passo da confecção da roupa. Essas etapas do trabalho foram expostas na Feira. “Foi muito interessante mostrar o nosso trabalho para outras pessoas. Foi uma grande experiência participar dessa feira”, ressaltou Rafaela.

foto5Nesta mesma feira, o Câmpus Gaspar tinha um estande para divulgar suas atividades e seus cursos. “Esse espaço é muito importante para nós, uma vez que na Feira tem-se vários alunos que são potenciais alunos para nossa Instituição. Com esse estande, eles podem conhecer as atividades e os cursos que ofertamos”, destaca Vanessa Oechsler, coordenadora de Extensão e Relações Externas.

Professores avaliam trabalhos

Na mesma Feira, os professores de Matemática do Câmpus Gaspar atuaram como avaliares. Os trabalhos foram separados por categorias (Educação Infantil, Ensino Fundamental – Séries Iniciais, Ensino Fundamental – Séries Finais, Ensino Médio e/ou Profissionalizante, Educação Superior) e por modalidade (Matemática Pura, Matemática Aplicada e/ou Interrelação com Outras Disciplinas, Jogos e Materiais Didáticos).

Os professores Carlos Eduardo Vitória e Robson Rautemberg avaliaram trabalhos dos anos finais do ensino fundamental e trabalhos do ensino superior. A professora Vanessa Oechsler coordenou dois grupos de avaliação dos trabalhos do Ensino Fundamental – séries finais. “A avaliação foi muito importante para conhecer os trabalhos que são expostos nas Feiras de Matemática para, no próximo ano, desenvolvermos atividades com os nossos alunos e expormos também na Feira”, destacou o professor Robson Rautemberg.