Seminário vai discutir gestão pública sustentável

12. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias, Reitoria

O Fórum dos Reitores das Instituições Públicas de Santa Catarina e o Fórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de Ensino de Santa Catarina (Forgifesc), dos quais o IFSC faz parte, realiza em 3 de outubro o Seminário de Gestão Pública Sustentável, na Reitoria. O evento vai ter a participação de servidores e alunos do IFSC, do Instituto Federal Catarinense (IFC), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O público-alvo do evento são reitores, pró-reitores, diretores-gerais dos câmpus, diretores e chefes da área de Administração, gestores e servidores dos setores de Compras e Engenharia, equipes responsáveis por gestão da sustentabilidade e alunos de cursos ligados a esse tema. Haverá 80 vagas para gestores e servidores e 30 para estudantes. O evento ocorre no auditório da Reitoria.

Durante o seminário, haverá momento para apresentação de ideias e propostas para a criação de uma carta de compromissos sustentáveis. O coordenador do Forgifesc, Érico de Ávila Madruga, explica que cada instituição deve apresentar oito propostas e ideias resumidas, sendo duas para cada área, entre gestão, ensino, pesquisa e extensão. As quatro instituições devem nomear grupos de trabalho interinstitucionais para analisar a viabilidade das ideias e propor ações.

O evento será realizado no auditório da Reitoria, em 3 de outubro, das 8h30 às 17h. Confira abaixo a programação prévia

08:30 – Abertura e palavra dos reitores (IFSC, IFC, UFFS, UFSC e Udesc)
09:30 – Painel I: Gestão Pública Sustentável
10:50 – Mesa Redonda: Carta de Compromisso Sustentáveis