Gaudêncio Frigotto fará palestra dia 19 no Câmpus Florianópolis

16. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias, Reitoria

O filósofo e pedagogo Gaudêncio Frigotto irá palestrar no dia 19 de setembro no Auditório do Câmpus Florianópolis. Abordando o tema “Formação dos trabalhadores no atual contexto: análise crítica das atuais políticas”, Frigotto pretende detalhar também o processo de formação de professores e trabalhadores para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e quais os desafios para a emancipação humana.

O evento será das 13h30min às 16h e é uma promoção conjunta da Reitoria do IFSC, Centro de Referência em Formação e Ensino a Distância, Direção do Câmpus Florianópolis e a comissão responsável pelo projeto de especialização (Lato Sensu) em EPT.

Gaudêncio Frigotto é graduado e bacharel em Filosofia, graduado em Pedagogia, mestre em Administração de Sistemas Educacionais e doutor em Educação. Atualmente, é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor titular aposentado em Economia e Política da Educação na Universidade Federal Fluminense. Também é pesquisador Al-Sênior do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Tecnológica (CNPq).

A palestra será transmitida ao vivo pelo canal da IFSCTV no YouTube.

Atualizado em 17/09/2014 às 17h37

Tags: