Alunos do Câmpus Gaspar realizam palestra sobre a qualidade da água no bairro do câmpus

19. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

foto1_gasparNo dia 16 de setembro, os alunos Matheus Leandro Gonçalves e Camila Guesser realizaram a palestra “A água tratada do bairro Bela Vista é confiável?”. Essa atividade foi consequência do desenvolvimento do Projeto Integrador (PI): “Análise microbiológica da água tratada distribuída pela ETA II, Gaspar/SC”.

Durante as intervenções e questionamentos do público, houve interação entre a comunidade visitante, os funcionários da Samae e os alunos e servidores do IFSC, os quais agradeceram os esclarecimentos da palestra e a possibilidade de interagir com os funcionários da Samae, sanando dúvidas até então incompreendidas quanto à qualidade da água tratada distribuída no bairro.

A presente ação de extensão deixou evidente a relação do projeto com Ensino, Pesquisa e Extensão, e conseguiu cumprir os objetivos de responder a uma questão central sobre a qualidade microbiológica da água, envolver alunos na pesquisa científica e fornecer à sociedade informações confiáveis de assunto de seu interesse.