Câmpus Canoinhas realiza Feira de Profissões

19. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Eventos, Matérias

feira das profissesOs cursos do Câmpus Canoinhas serão os atrativos da 1ª Feira de Profissões, que acontece sexta e sábado (19 e 20), no Pavilhão de Festas da Igreja Matriz Cristo Rei, no Largo da Matriz, no centro de Canoinhas. Ao todo, serão 21 estandes onde alunos, professores, técnicos do IFSC e bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estarão demonstrando o que é desenvolvido em cada curso.

O objetivo da Feira é divulgar junto à comunidade os cursos técnicos, o novo curso superior de Tecnologia em Alimentos e os cursos Pronatec ofertados no Câmpus. Durante o evento, também será possível realizar inscrições para o Exame de Classificação 2015/01 – com inscrições abertas a partir do dia 17 de setembro.

A Feira das Profissões contará ainda com outros atrativos, como apresentações culturais, apresentação de bandas de música, campeonato de supino e atividades de recreação para crianças.

Durante todo o evento, além da visita do público em geral, serão disponibilizados ônibus para o transporte dos alunos das escolas de ensino médio para visitação à Feira e conhecimento das atividades desenvolvidas no IFSC.

Os cursos

O Câmpus Canoinhas do IFSC oferece cinco cursos técnicos concomitantes ao ensino médio: Análises Químicas (iniciado neste ano), Agroecologia, Agroindústria, Edificações e Informática. A novidade é a aprovação do curso de graduação de Tecnologia em Alimentos, que será ofertado a partir do ano que vem.

Além dos cursos regulares, o Câmpus Canoinhas também oferece cursos de qualificação de Formação Inicial e Continuada (FIC), através do Pronatec, destinados a jovens e adultos interessados em capacitação profissional, em diferentes áreas.

O que: 1ª Feira de Profissões do IFSC – Câmpus Canoinhas
Quando: 19 e 20 de setembro de 2014
Horário: sexta-feira das 8h às 22h e sábado: das 8h às 17h
Local: Pavilhão de Festas da Igreja Matriz Cristo Rei