Formação de professores

19. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Notas

foto 1Terão início neste sábado (20) as atividades do Programa de Formação de Professores da Rede Pública (Proforbas) no município de Pescaria Brava. Desenvolvido pelo Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), o programa já tem atividades em andamento nos municípios de Jaraguá do Sul, Tubarão, Pedras Grandes, Santa Rosa de Lima, Canelinha (foto), Turvo e Capivari de Baixo. As próximas cidades a receberem o projeto serão São José e Palhoça.

O programa oferta dois cursos para professores da rede pública, ambos com 60 horas. O de Práticas Pedagógicas capacita os educadores a compreender o processo de aprendizagem e desenvolver práticas pedagógicas que contribuam para resolver os desafios do cotidiano escolar. O de Dificuldades de Aprendizagem tem o objetivo de possibilitar aos professores a intervenção pedagógica nas dificuldades de aprendizagem que podem surgir nos espaços escolares.

Tags: ,