Câmpus Gaspar participa do Internúcleos da ACIB

24. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

foto1

No dia 23 de setembro, o Câmpus Gaspar participou da Feira Internúcleos promovida pela Associação Comercial e Industrial de Blumenau (ACIB). O evento, para os 22 núcleos da associação, contou com 100 expositores, que mostraram seus trabalhos à comunidade.

O IFSC, que participa do Núcleo de Escolas de Educação Profissional, expôs atividades desenvolvidas nos cursos técnicos, como a robótica e roupas da área do vestuário.

O evento contou ainda com palestras, organizadas por cada núcleo. O Núcleo das Escolas trouxe a palestra “Empreendedorismo e Educação Profissional”, ministrada pelo diretor de Estatísticas e Informações Acadêmicas do IFSC, Gustavo Henrique Moraes. O diretor apresentou exemplos de empreendedorismo, que são possíveis somente com o domínio da técnica. “O empreendedor deve aliar suas ideias com o conhecimento técnico”, ressaltou.