Câmpus Joinville divulga cursos em Workshop das Profissões e Empregabilidade

24. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Eventos, Matérias

workshop 18-09-2014 39Os cursos técnicos e tecnológicos do Câmpus Joinville do IFSC estiveram em evidência no IV Workshop das Profissões e Empregabilidade, realizado de 18 a 20 de setembro, no Centro de Eventos Edmundo Doubrawa. Durante os três dias, mais de cinco mil pessoas participaram do evento, promovido pelos núcleos de Escolas de Educação Profissional e de Ensino Superior, da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Como o evento foi dirigido aos alunos de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e aos alunos das séries finais da Rede Municipal de Ensino, além de demais entidades educacionais e comunidade, o IFSC aproveitou o seu estande para divulgar o processo seletivo de ingresso, cujas inscrições abriram na semana passada e seguem até o dia 3 de novembro.

workshop 19-09-2014 30

No Câmpus Joinville, são 202 vagas para os cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica (matutino) e em Mecânica (vespertino), cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica (noturno) e em Mecânica (noturno), curso Técnico Subsequente em Enfermagem (matutino) e para os cursos superiores de Tecnologia em Mecatrônica Industrial (noturno) e em Gestão Hospitalar (noturno). As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso (www.ingresso.ifsc.edu.br), onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo.

Além dos cursos regulares, o IFSC também divulgou o trabalho realizado pelos programas Mulheres Mil/Pronatec e Mulheres Sim, que trabalham as questões de qualificação profissional, geração de renda, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.