Câmpus Araranguá organiza seminário para discutir os desafios da educação contemporânea

25. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

seminariodepraticaspedagogicasSerá realizado no dia 7 de outubro o Seminário de Práticas Pedagógicas que irá abordar os desafios da educação contemporânea, refletir sobre a atividade docente e discutir as práticas pedagógicas e as novas tecnologias na Educação Básica. O seminário, que está sendo organizado pelo Câmpus Araranguá, será realizado das 8h às 18h no Hotel Morro dos Conventos em Araranguá.

A conferência de abertura terá como tema “Os desafios da escola contemporânea” e tem como palestrante a professora da UFRGS Maria Luisa Merino de Freitas Xavier. No período da tarde, das 13h30 às 15h30, haverá uma mesa-redonda sobre “ O uso das tecnologias na Educação Básica” com a professora da Udesc Martha Kaschny Borges da Udesc e com a professora Roberta Pasqualli do IFSC. Nesse mesmo horário, será realizada a mesa-redonda “Práticas avaliativas no contexto escolar” com a professora da Udesc Alba Regina Battisti de Souza e com a professora da UFRGS Ruhena Kelber Abrão Ferreira. Às 16h, será realizada a conferência de encerramento “Eu professor, nós da escola” com o professor da UFRGS Rafael Arenhaldt.

O evento é gratuito e tem como público-alvo professores das redes públicas de ensino das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). “O objetivo do evento é promover reflexões e debates sobre a educação e o cotidiano escolar a fim de qualificar a prática docente dos professores das redes públicas de ensino”, explica Lívia de Mello Reis, supervisora escolar do Câmpus Araranguá do IFSC.