Câmpus Xanxerê realiza evento de prevenção a acidentes de trabalho

26. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

O Câmpus Xanxerê realizou de segunda a sexta, 22 a 26, a sua 1ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat). O objetivo do evento foi conscientizar alunos e servidores sobre a prevenção de acidentes e os riscos que podem existir no ambiente de trabalho. A Sipat é prevista pela Norma Regulamentadora (NR) 05 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O professor Juliano da Cunha Gomes, que ministra a unidade curricular Higiene e Segurança do Trabalho e foi um dos organizadores do evento, conta que a metal-mecânica – uma das áreas em que o câmpus tem curso – é a segunda área com mais acidentes registrado pelo MTE.

A semana de prevenção de acidentes, além de agregar conhecimento para os alunos, teve como objetivo aprimorar a visão profissional de cada um deles. “Tomamos conhecimentos dos riscos e também de como podemos preveni-los”, comenta Juliano.

Confira fotos e informações sobre a Sipat na página do Câmpus Xanxerê no Facebook.