Rede de Registros Acadêmicos realiza o VIII Fórum em Lages

26. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Gestão de Pessoas, Notas

forum_ra-editA Rede de Registros Acadêmicos do IFSC (Rede-RA) realizou o VIII Fórum de Registros Acadêmicos dias 24 e 25 de setembro, no Câmpus Lages.

Os participantes debateram a separação das atribuições da secretaria e da coordenadoria de Registro Acadêmico, a otimização dos procedimentos de formatura para os cursos do IFSC, alterações na resolução sobre emissão de certificados do Enem e a guarda de documentos dos alunos do Pronatec.

A Rede de Registros Acadêmicos do IFSC (Rede-RA), coordenada pela Diretoria de Estatísticas e Informações Acadêmicas, realiza encontros entre os seus membros desde setembro de 2012. Os Fóruns de Registros Acadêmicos constituem-se em reuniões de trabalho e troca de experiências, visando à construção conjunta de rotinas e normas para as atividades de registros acadêmicos, bem como à deliberação sobre questões polêmicas.

A metodologia de trabalho do FRA consiste em um fórum eletrônico permanente e em encontros presenciais itinerantes pelos câmpus do IFSC. O I FRA foi realizado na Reitoria dias 13 e 14 de setembro de 2012.

A Rede-RA vem desenvolvendo um trabalho pioneiro na instituição, de organização e consolidação das atividades de registros acadêmicos, e tem como objetivo tornar-se referência para os demais Institutos da Rede Federal de Educação Profissional. O Fórum de Registros Acadêmicos (FRA) será levado ao Reditec em novembro.

Tags: ,