Dia do Surdo em Caçador

29. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Notas

Na quinta-feira, dia 25, o Câmpus Caçador organizou uma palestra para lembrar o Dia Nacional do Surdo, que é comemorado em 26 de setembro, data em que foi inaugurada a primeira escola para surdos no Brasil, 1857.

O palestrante foi o professor surdo Elói Coscodai Júnior, da Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Caçador (Apas), que apresentou a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e falou de sobre inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais. Alunos e servidores assistiram à palestra.

Elói é formado em Pedagogia, com habilitação em Educação Infantil – Séries Iniciais e complementação em Educação Especial. Tem certificado de Libras Básico e Intermediário e Certificado Profissional de Intérprete de Libras. Atua na Apas há 16 anos.