Ingresso 2015.1: Conheça os cursos de graduação que o IFSC oferece

30. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

Embora os cursos superiores sejam geralmente associados a faculdades ou universidades, os institutos federais também têm oportunidades de estudo nesse nível. A lei de 2008 que criou a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica define que entre os objetivos dos institutos federais está a oferta de cursos superiores de tecnologia (CST), cursos de licenciatura e cursos de bacharelado. No caso do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no ingresso para 2015.1 há 457 vagas abertas em 25 cursos de 13 câmpus.

Os cursos superiores de tecnologia têm foco na formação profissional de nível superior voltada para os diversos setores da economia e têm duração entre dois e três anos. As licenciaturas são voltadas para a formação de professores para a educação básica, sobretudo nas áreas de ciências e matemática e para a educação profissional, e duram cerca de quatro anos. Já os bacharelados têm uma formação profissional mais abrangente, voltada também para a pesquisa, e duram em média quatro anos.

As vagas descritas no Edital n° 04 são para preenchimento por meio do exame vestibular e correspondem a 50% do total previsto para os cursos superiores. Os outros 50% serão preenchidos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O IFSC abre vagas nos cursos superiores pelo Sisu apenas no primeiro semestre de cada ano.

Entre os cursos superiores com vagas abertas por vestibular, para ingresso em 2015.1, o IFSC tem três opções de licenciaturas, sete de bacharelados e 15 de cursos superiores de tecnologia. Como ocorre com todo curso superior, para ingresso nos cursos do IFSC é necessário que os candidatos tenham o ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, pelo Portal de Ingresso, até o dia 3 de novembro.

Veja abaixo a relação de cursos superiores e os câmpus onde estão as vagas. Para obter mais informações, acesse o Portal de Ingresso ou ligue para 0800-722-0250 (ligação gratuita). Para conhecer todos os cursos que o IFSC oferece, clique aqui.

LICENCIATURAS

Câmpus Florianópolis-Continente
Gastronomia
Hotelaria