Abertas inscrições para bolsa e auxílio-moradia a professores inscritos em programas de Doutorado

1. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

RDP sala de aula destaqueEstão abertas, até dia 7 de outubro, as inscrições para o processo de concessão de bolsa e de auxílio-moradia a docentes do IFSC, inscritos em programas de Doutorado. Podem se inscrever docentes que estejam de acordo com o Programa Prodoutoral da Capes (Portaria 140/2013).

Alguns dos pré-requisitos são pertencer ao quadro docente da instituição de origem, em regime de 40 horas semanais, em tempo integral ou com dedicação exclusiva às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional; ser aceito e estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação com conceito igual ou superior a quatro e ser integrante das áreas do Planfor. Também deve estar afastado integralmente de suas atividades na instituição de origem durante o período de recebimento da bolsa.

Programa Prodoutoral tem como objetivo promover a qualificação de docentes, em nível de doutorado, para criar e consolidar grupos de pesquisa em áreas estratégicas e prioritárias, criar e consolidar programas de pós-graduação já existentes, bem como fomentar a cooperação acadêmica.

Serão concedidas três bolsas de doutorado e três cotas de auxílio-moradia. O valor mensal da bolsa é de R$ 2.200,00 e do auxílio-moradia é de R$ 1.100,00, podendo ser modificado a critério da Capes. O auxílio-moradia poderá ser concedido somente aos contemplados com bolsas que estejam realizando o doutorado em instituição situada em município diferente do seu câmpus de lotação. As solicitações serão analisadas pelo Comitê Gestor do Edital.

O prazo máximo da bolsa e do auxílio-moradia é de 12 meses, podendo ser renovados anualmente até atingir o limite de 36 meses. A vigência da bolsa poderá ainda ser prorrogada por quatro meses, se comprovado o afastamento temporário das atividades da bolsista, em caso de parto durante o período de vigência da bolsa.

Informações sobre os pré-requisitos e documentos para inscrição podem ser acessadas no Edital 39/2014/Proppi.

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Conheça os prazos:

Data limite para envio das propostas: 7 de outubro de 2014
Análise das solicitações recebidas: 8 a 13 de outubro de 2014
Divulgação dos resultados parciais: 14 de outubro de 2014
Prazo para apresentação de recursos: 15 de outubro de 2014
Homologação do resultado final: 16 de outubro de 2014

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.