Grupo de Robótica do Câmpus Joinville trabalha aplicação prática de mecânica e elétrica

1. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

reunio grupo de robtica 8Com estatuto aprovado, capitão eleito e um nome sugestivo, o Grupo de Robótica Metal Head é formado por treze alunos do curso superior de Mecatrônica e dos cursos técnicos de Mecânica e Eletroeletrônica do Câmpus Joinville com um objetivo comum: promover a aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula. Os participantes são divididos em três eixos, conforme a aptidão de cada um: mecânica, elétrica e administração.

O primeiro desafio do grupo é criar um robô para disputar uma tradicional guerra de robôs com equipes convidadas, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece no Câmpus de Joinville de 14 a 16 de outubro. Mas, para o futuro, os planos são mais ambiciosos e, segundo o aluno Paulo Guilherme Streit Sampaio, do 2º módulo de Mecatrônica, o Metal Head está trabalhando para participar de competições nacionais e do Campeonato Mundial de Robótica.

O grupo foi formado há pouco mais de um mês e conta com a orientação do professor Leo Schirmer, da área de Elétrica, que está fascinado com o entusiasmo dos alunos. “É um trabalho de iniciação à pesquisa científica, em que todos estão motivados para mostrar e aprimorar o que aprendem em sala de aula”, enfatiza.

Tags: