Câmpus Araranguá elege nova diretoria do grêmio estudantil na próxima segunda
3. outubro 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, MatériasNa próxima segunda-feira (06), os alunos do Câmpus Araranguá irão escolher a nova diretoria do grêmio estudantil. As eleições ocorrerão das 8h às 21h30, na sala de convivência dos servidores. Para votar, basta apresentar a carteira de estudante.
A chapa que concorre ao grêmio é a Unidos pelo Geifa (Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Araranguá). A maior parte dos alunos que compõem a chapa faziam parte da gestão anterior, como é o caso do candidato a presidente Daniel da Silva Martins, do curso técnico integrado em Eletromecânica. “Nós iremos trabalhar para aproximar o grêmio do dia a dia dos alunos e para melhorar a nossa infraestrutura, porque o grêmio ainda não conta com um espaço físico no câmpus. Queremos trazer para Araranguá um representante do grêmio estudantil do Câmpus Florianópolis para debater a atuação dos grêmios no Estado”, explica Daniel Martins.
Liz Netto, do curso técnico integrado em Vestuário, é a candidata a vice-presidente na chapa. “ O que a gente percebe é que muitos alunos ainda não entendem o que é o grêmio nem como deve ser a atuação dele, por isso queremos nos aproximar ainda mais dos alunos. Nós estamos trabalhando para que cada sala eleja um líder de turma”.
Vitor de Oliveira Schefer, do curso técnico integrado em Eletromecânica, era o tesoureiro da gestão anterior e irá fazer parte da nova diretoria. Além da experiência à frente do grêmio, ele conta que participar da diretoria da entidade o ajudou a se interessar mais por política. “ Eu não fiz o meu título de eleitor, mas confesso que a experiência no grêmio tem feito com que eu preste mais atenção nas discussões políticas”.
Fernando Justino da Silva Dias, do curso técnico integrado em Eletromecânica, é o atual presidente do grêmio. “ Nesse um ano em que estive no grêmio, nós organizamos eventos esportivos, concurso culturais, shows de talentos e participamos de congressos estudantis. Aprendi muito sobre política e liderança de equipe durante esse período”.