Câmpus Araranguá elege nova diretoria do grêmio estudantil na próxima segunda

3. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

gremio_araranguaNa próxima segunda-feira (06), os alunos do Câmpus Araranguá irão escolher a nova diretoria do grêmio estudantil. As eleições ocorrerão das 8h às 21h30, na sala de convivência dos servidores. Para votar, basta apresentar a carteira de estudante.

A chapa que concorre ao grêmio é a Unidos pelo Geifa (Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Araranguá). A maior parte dos alunos que compõem a chapa faziam parte da gestão anterior, como é o caso do candidato a presidente Daniel da Silva Martins, do curso técnico integrado em Eletromecânica. “Nós iremos trabalhar para aproximar o grêmio do dia a dia dos alunos e para melhorar a nossa infraestrutura, porque o grêmio ainda não conta com um espaço físico no câmpus. Queremos trazer para Araranguá um representante do grêmio estudantil do Câmpus Florianópolis para debater a atuação dos grêmios no Estado”, explica Daniel Martins.

Liz Netto, do curso técnico integrado em Vestuário, é a candidata a vice-presidente na chapa. “ O que a gente percebe é que muitos alunos ainda não entendem o que é o grêmio nem como deve ser a atuação dele, por isso queremos nos aproximar ainda mais dos alunos. Nós estamos trabalhando para que cada sala eleja um líder de turma”.

gremio_ararangua2Vitor de Oliveira Schefer, do curso técnico integrado em Eletromecânica, era o tesoureiro da gestão anterior e irá fazer parte da nova diretoria. Além da experiência à frente do grêmio, ele conta que participar da diretoria da entidade o ajudou a se interessar mais por política. “ Eu não fiz o meu título de eleitor, mas confesso que a experiência no grêmio tem feito com que eu preste mais atenção nas discussões políticas”.

Fernando Justino da Silva Dias, do curso técnico integrado em Eletromecânica, é o atual presidente do grêmio. “ Nesse um ano em que estive no grêmio, nós organizamos eventos esportivos, concurso culturais, shows de talentos e participamos de congressos estudantis. Aprendi muito sobre política e liderança de equipe durante esse período”.

Tags: ,