Visita à Furb

6. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

visita_gasparNa última sexta-feira (3), os alunos da 6ª fase do curso técnico integrado em Química do Câmpus Gaspar visitaram o laboratório de anatomia e a parte de taxidermia da Universidade Regional de Blumenau (Furb). No laboratório de anatomia, os alunos foram recepcionados por bolsistas da Furb, que explicaram o processo de conservação e armazenamento dos corpos. Os bolsistas explicaram aos alunos os sistemas componentes do corpo humano (nervoso, reprodutor, respiratório, neurológico) para, em seguida, mostrar cada um desses sistemas em um mesmo corpo. Ao sair do laboratório de anatomia, os alunos visitaram os animais taxidermizados. A atividade foi uma visita técnica da unidade curricular de Biologia. Entretanto, também serão analisados aspectos matemáticos do corpo humano, uma vez que a turma também foi acompanhada pela professora de Matemática.

Tags: