Alunos do Agronegócio assistem à palestra sobre produção bovina e mercado de trabalho na área

8. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

palestra_agronegocioO curso técnico em Agronegócio do Câmpus Lages ofertou aos alunos nesta segunda-feira (6), uma palestra com a médica veterinária Caroline Andrade Ribeiro, do Projeto “Campos das Tropas”, uma marca de carne bovina criada de forma associativa por produtores da Região Serrana. O evento foi organizado na disciplina de Associativismo e Cooperativismo, ministrada pelo professor Alexandre Zammar.

Caroline coordena o projeto de produção integrada, que está trabalhando a validação de normas técnicas específicas para bovinocultura de corte, objetivando a certificação da carne produzida na Serra Catarinense junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A iniciativa pretende promover a valorização da carne regional e aumentar a renda dos criadores.

A palestrante discorreu sobre as dificuldades para convencer os criadores a atuarem em cooperação e a necessidade de mudança na cultura dos produtores. Ela ainda explicou aos alunos sobre agregação de valor ao produto e o mercado profissional para os egressos do curso técnico em Agronegócio do IFSC.

“Acredito que o contato dos alunos com um profissional com foco de atuação na área fortalece o aprendizado, pois eles conseguem captar as experiências, dificuldades e os caminhos mais fáceis para o sucesso. Ainda mais com o know-how da palestrante. Esses aspectos puderam ser comprovados logo após a palestra, quando realizamos uma mesa redonda onde os alunos levantaram os aspectos positivos desta experiência”, explicou o professor Alexandre.

Tags: ,