Câmpus Lages promove Feira da Economia Solidária durante a SNCT

8. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

O Câmpus Lages do IFSC promoverá uma Feira da Economia Solidária, nos dias 14 e 15 de outubro, das 8h às 18h. O evento, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), é um componente do curso Educação e Gênero Mulheres Sim, iniciado em agosto e que promove a autonomia das alunas por meio da produção de doces de frutas da região e pomadas de plantas medicinais, produtos que serão expostos e comercializados na feira.

O tema da SNCT 2014, que ocorre em todo o país de 13 a 19 deste mês, é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, que vai ao encontro do que propõe a Feira. “Essa feira tem o objetivo de impulsionar o movimento de economia solidária da Região Serrana, buscando soluções e espaços de comercialização permanente para os empreendimentos. Para isso, convidamos vários grupos, autoridades, lideranças locais e a comunidade em geral para prestigiar e discutir o tema”, esclarece a servidora do IFSC Rita de Cássia Timmermann Branco, organizadora do evento.

Participantes

Além das alunas do curso Educação e Gênero Mulheres Sim, do IFSC, estão confirmadas as presenças das agricultoras que trabalham em projetos com a Epagri e a Secretaria Municipal da Agricultura de Lages, os grupos Arte Final, Art`Mulher, Mulheres Mil, Retalharte (componentes do projeto Dudalina/Eletrosul), a Casa de Economia Solidária do bairro Gralha Azul. Também foram convidados grupos oriundos das cidades de Curitibanos, Palmeira e Campo Belo do Sul.

Oficina

No dia 15/10 haverá uma oficina de plantas medicinais ofertada pelo ambientalista Aléssio Passos. Ela será realizada no Câmpus Lages do IFSC no período da manhã e à tarde no Horto Municipal.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.