IFSC realiza atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

10. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Governo Federal, Matérias

semana_geralNa próxima semana, de 13 a 19 de outubro, os câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizam diversas atividades que integram a programação da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento é realizado anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio dos ministérios da Educação, do Esporte e da Saúde.

O tema da 11ª edição da SNCT é “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”, uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

Além das atividades nos câmpus, o IFSC participa também do evento em Brasília. Os alunos Gabriel Andrade Gaspar, Felipe Bez Fontana, Elyton Studzinski de Oliveira e Giovanni dos Santos Berti, todos do 5º módulo do curso técnico integrado em Mecatrônica do Câmpus Criciúma, acompanhados do professor Adilson Jair Cardoso, irão apresentar um robô produzido por eles, que teve as peças produzidas na impressora 3D do câmpus.

Todas as atividades da SNCT são gratuitas e abertas ao público em geral. Confira abaixo a programação em cada câmpus: