Lançamento de livro

10. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Gestão de Pessoas, Notas

lançamento_livroO professor do Câmpus Florianópolis Júlio César da Costa Ribas lançou, no dia 8 de outubro, o livro “Planejamento por Cenários Prospectivos na Educação a Distância”, durante o 20º Congresso Internacional de Educação a Distância, realizado em Curitiba/PR. O evento é destinado a estudantes e profissionais ligados a todos os níveis e modalidades da educação, em especial voltados ao planejamento e gestão. A obra é resultado de projeto de pesquisa e tese de doutoramento junto a Universidad Nacional de Educación a Distancia (Madri/Espanha) e Universidade Federal de Santa Catarina, respectivamente.

Adobe Photoshop PDFSegundo o autor, o objetivo do livro é trazer para o planejamento educacional, especificamente para a educação a distância, uma nova perspectiva de refletir, antever e projetar o futuro de forma clara, simples e consistente por meio da aplicação de um método. “O livro evidencia a importância desse método para construção e análise de cenários prospectivos, no âmbito da educação a distância, e demonstra como esse planejamento contribui para a geração de uma estratégia efetiva, extrapolando as tendências e considerando os aspectos do futuro e as incertezas”, afirma.

O livro foi publicado pela Paco Editorial e está disponível para venda, em versões e-book e impressa, em sites de diversas livrarias do país. O professor doará exemplares para a biblioteca do Câmpus Florianópolis.